Tudo sobre a trilha da Pedra Bonita

Sobre a Pedra Bonita - Rio de Janeiro

No post anterior falamos sobre a trilha do morro da Urca, que fica mais para a zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Agora, falaremos sobre a Pedra Bonita, que entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca. Abaixo falarei algumas coisas sobre esse lindo lugar e contarei um pouco de sua história, para que vocês possam conhecer mais além das trilhas.

Sobre a Pedra Bonita

A Pedra Bonita faz parte do maciço da Tijuca e tem uma altitude máxima de 696 metros, coberta, em algumas partes, de floresta de Mata Atlântica, mas existe uma grande área que foi desmatada e coberta com capim. Apesar da situação atual de degradação, a Pedra Bonita ainda pode ser considerada um dos mirantes mais espetaculares e de fácil acesso da cidade. Lá, podemos encontrar váriasatividades esportivas e recreativas tais como: vôo livre, caminhadas e alpinismo. O acesso à Pedra Bonita pode ser feito através da Estrada das Canoas, em São Conrado.

 

Informações da trilha

A trilha para a Pedra Bonita é relativamente fácil, porém é um pouco íngreme, o que faz com que seja um pouco mais desgastante que a do morro da Urca, mas ela pode ser feita sem grandes dificuldades por qualquer pessoa. Esse passeio é indicado àqueles que não têm muita experiência em trilhas, já que não exige muito preparo físico, ou para quem quer apenas apreciar um dos visuais mais bonitos do Rio de Janeiro.

O tempo médio de subida até o topo é de, aproximadamente, 30 minutos. A caminhada tem início na Estrada das Canoas, em São Conrado, perto da rampa de Vôo Livre. Quando você chega ao topo da Pedra Bonita pode ver a Zona Oeste, grande parte da Zona Sul, a Floresta da Tijuca, e a Pedra da Gávea, como falado anteriormente, é um dos melhores visuais do Rio de Janeiro.

Recomendações

Aproveite para conhecer a rampa de Vôo Livre, se você tiver coragem experimente fazer um vôo de asa-delta ou de para-pente, e a trilhada Agulhinha (10 minutos). Se tiver a possibilidade, tente fazer a trilha nos dias de semana, por que nos finais de semana o parque fica bastante cheio. Para você fazer a trilha com segurança, recomendo que levem:

  • Garrafa com 1 litro de água;
  • Lanche: pode ser um sanduíche e biscoitos;
  • Protetor solar, pois boa parte da trilha é aberta, assim como o topo;
  • Maquina fotográfica (indispensável) e;
  • Tênis confortável.

contato-fw

Tudo sobre a trilha da Pedra Bonita
Call Now Button
Translate »