Trilha Pedra do Telégrafo perfeito pra quem gosta de natureza

Com certeza você já viu alguma foto nas redes sociais com uma pessoa na beira de um abismo e uma praia maravilhosa ao fundo e pensou “que coragem!”. Mas ai você descobriu que era tudo uma ilusão de ótica que pode ser criada na tal Pedra do Telégrafo. Onde fica isso?

Subindo uma trilha perto da igrejinha…

A Pedra do Telégrafo fica localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, na Barra de Guaratiba, bairro da zona oeste da cidade. São 354m acima do nível do mar, o que explica a vista maravilhosa.

Bonito por natureza, mas que beleza!

O Parque Estadual da Pedra Branca é uma unidade de conservação ambiental considerada amaior floresta urbana do mundo. É todo encoberto por vegetação típica da Mata Atlântica e casa de diversos animais silvestres, como jaguatiricas, tatus e tucanos. Além do patrimônio natural, lá também ruínas de fazenda antigas e o Museu Nise da Silveira.

A Pedra do Telégrafo não é o ponto mais alto. O Pico da Pedra Branca tem 1.025m de altitude e é ele o ponto mais alto da cidade. Por causa das poucas trilhas existentes ele é bem isolado e de difícil acesso.

Subindo as trilhas do parque você pode ver a Restinga de Marambaia, a Baía de Sepetiba, a praia de Grumari e a Pedra da Gávea. Só a vista já vale o passeio.

Destino perfeito pra quem gosta de natureza e aventuras

contato-fw

Trilha Pedra do Telégrafo perfeito pra quem gosta de natureza
Classificado como:
Call Now Button
Translate »