Trilha Pão de Açucar

Trilha Pão de Açucar
Trilha Pão de Açucar

Trilha Pão de Açucar

O Morro da Urca (227m) faz parte do complexo turístico do Pão de Açúcar, atualmente reconhecido como Monumento Natural pela UNESCO.

A área protegida fica às margens da Baía da Guanabara e é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. A maneira mais autêntica de conhecer o local é subir pela trilha do Morro da Urca e depois pegar o bondinho mais famoso do mundo.

Trilha Pão de Açucar

Trilha Pão de Açucar É possível chegar ao topo do Morro da Urca que está a 227 metros de altura,
Fazendo um trilha de nível fácil , o tempo para se chegar ao topo, para quem está em forma varia de 30 à 40 minutos, dependendo do passo de cada um, o trajeto é feito sob a sombra de árvores em praticamente toda sua extensão, o que cria um microclima agradável. A trilha é bastante inclinada, em sua maior parte quase que “escadas” acidentadas de terra ou pedras.
Para quem está em forma, vale a pena fazer esta caminhada, sendo uma trilhas mais turísticas do Rio de Janeiro para quem quer um pouco de aventura.
Muitos dos que fazem a trilha, sobem até o topo do Morro e depois descem novamente à pé. Para tal é preciso estar em boa forma, embora a descida seja mais fácil, ainda assim exige esforço físico.

FICOU INTERESSADO? ENTRE EM CONTATO AQUI

 
Translate »